Federação de Belo Horizonte reinaugura salas reformadas na sede

Federação de Belo Horizonte

IMG-20150207-WA0018

A Federação das Congregações Marianas da Arquidiocese de Belo Horizonte realizou encontro festivo pela reinauguração de suas salas reformadas que sediam a entidade, compromisso que tinha sido assumido pela candidata eleita Presidente da Federação, Simone Cristine Araújo Lopes.

Houve Missa celebrada pelo Pe. Delmar Cardoso,SJ, também Prof. Dr. FAJE – Faculdade dos Jesuítas – e estudioso do pensamento do Pe. Vaz,SJ, irmão do saudoso Assistente Eclesiástico da Confederação Nacional, D. José Carlos de Lima Vaz,SJ.

Após, houve bênção do Santíssimo aos presentes e aspersão de água benta nas salas e pessoas.

Enviaram cartas parabenizando o evento D. Walmor Oliveira de Azevedo, Arcebispo de BH, D. Mol e D. João Justino, Bispos Auxiliares BH e Cardeal D. Raymundo Damasceno, além de algumas Federações e personalidades.

Presente o Presidente CNCMB, Paulo Lúcio e Dirigentes da Federação de BH Antônio Maciel, Raimundo Delfino, Simone Cristine, Rogério Melo, Geraldo Lana, Eudes, Vicente Menezes, Agostinho, entre outros.

O evento terminou com uma confraternização e cabe registrar que as rosas que ornaram o altar de Nossa Senhora foram levados pelos congregados marianos para as esposas e entregues após de tocar na imagem da Virgem e na relíquia do Servo de Deus João Paulo II, que fica no quadro dos Papas.