Departamento Psicológico

Ao contrário do que se possa imaginar, o trabalho de um psicólogo está longe de ser somente a resolução de problemas. É certo que, cada vez mais, o ritmo de vida acelerado, o excesso de preocupações, a violência urbana, a velocidade com que as coisas acontecem e outros fatores presentes na sociedade acabam demandando o auxílio do profissional de psicologia em tratamentos para ansiedade, stress, traumas, e outras terapias para solucionar problemas de saúde mental que podem acometer as pessoas em diversos graus.

O congregado mariano está no mundo e acaba se tornando suscetível a estes mesmos problemas, que podem ser ainda mais acentuados por acabar tomando para si diversas responsabilidades no âmbito pastoral e apostólico que uma pessoa ‘do mundo’ não tem. Mas a ocorrência de doenças decorrentes de tudo isso podem ser evitadas com um trabalho psicológico preventivo.

Pensando nisso, a Confederação Nacional criou um departamento especial para cuidados psicológicos, não apenas com a finalidade de tratar enfermidades, mas também visando oferecer suporte a fim de que os efeitos destas inúmeras causas possam ser prevenidos.

Carlos José Pires Ferreira – Casé
Coordenador do Departamento psicológico

ENTRE EM CONTATO