O congregado Miguel de Oliveira Silva

Nota de Falecimento (CORENE-2)

MiguelFaleceu no dia 06 de março de 2015, na Sexta-feira da Segunda Semana da Quaresma e dia dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, nosso Irmão Congregado Mariano Miguel de Oliveira Silva (Arapiraca-Al)

Com um grupo, nos reunimos semanalmente para o Retiro Quaresmal 2015 e neste dia o Retiro nos propunha antecipação da Liturgia para contemplarmos sobre o Pai Misericordioso (cf. Lc 1-3.11-32). Nosso bom Congregado Miguel, partiu neste dia para os braços do Pai, como aquele filho amado por Nossa Senhora. Não como o filho pródigo, que sentiu necessidade de dar um tempo nas coisas, pessoas, trabalho, mas como aquele que soube aproveitar as oportunidades que a vida foi oferecendo e crescendo na fé, ajudando outros tantos que precisaram. Quantos momentos na vida sentiu-se perto do amor de Deus, que agora, está em plenitude.

Nosso bom irmão, se foi aos 79 anos de idade, 58 anos de casado, com dona Rosa, deixando 9 filhos, 19 netos e 12 bisnetos. Era Técnico de Contabilidade e escriturário na Prefeitura Municipal de Arapiraca-Al, onde foi chefe de Divisão. Nas horas vagas se dedicava aos trabalhos artesanais com bordados à máquina e ainda foi Professor de Educação Religiosa do Colégio Cenecista Nossa Senhora do Bom Conselho e da Escola Municipal Tibúrcio Valeriano.

Como Congregado Mariano foi Presidente da Congregação Mariana de Nossa Senhora do Bom Conselho; Presidente da Federação Mariana; Coordenador da CORENE-2, onde participou de vários Congressos Marianos no Nordeste e presidiu o Congresso Mariano de Arapiraca, no Centro de Treinamento Dom Constantino.

A dinâmica de nosso irmão era: “Tudo para a maior glória de Deus”, que ainda conseguia tempo para exercer o cargo de Ministro Extraordinário da Eucaristia, na Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho; também foi, responsável pela Capela do Colégio Cenecista Nossa Senhora do Bom Conselho e ainda escreveu o livro: “Uma luz no meu caminho” (Livro didático para a Educação Religiosa de 1º e 2º graus).

O Senhor é indulgente e favorável” – Sl 102(103), nesta certeza, nos unimos a nosso irmão, rogando as graças alcançadas pela Senhora do Bom Conselho, sempre presente em sua vida.

Salve Maria!

Eduardo L. Caridade