15/03/2014

Federação de Niterói

São Gonçalo do AmaranteAconteceu hoje (15.mar) na sub-sede da Federação de Niterói, localizada na CM da Imaculada Conceição...

DSC09279Aconteceu hoje (15.mar) na sub-sede da Federação de Niterói, localizada na CM da Imaculada Conceição e São José, na Igreja Matriz de São Gonçalo do Amarante, em São Gonçalo/RJ a segunda reunião da CORERJ, neste ano de 2014.

Estiveram presentes dezesseis congregados, liderados pela coordenadora Luciene, onde fecharam detalhes para o Encontro de Dirigentes, que acontecerá no dia 30 de março, na Casa do Congregado Mariano “Dom José Carlos de Lima Vaz”, no bairro de Água Santa/RJ, com o tema: “O SIM que move o mundo”.

Também foram apresentados alguns pontos para o Encontro Estadual de Juventude Mariana, que acontecerá nos dias 25 a 27 de abril, na Federação de Duque de Caxias.

No momento de reflexão, foi abordado o tema: “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (Jo, 8,32), neste tempo da Quaresma, onde foi dado destaque a quarta intercessão da Oração do Pai Nosso: “Seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no céu”. E nós congregados, seguimos a “nossa vontade” ou a “vontade do Pai”? Lembremos, que Jesus realizou totalmente a vontade do Pai, até no ato mais doloroso de sua vida, onde assume a Cruz por nós, como sinal de amor (cf. Jo 15,13-14).

Neste tempo de oração, vamos viver Fé e Vida com mais integração, pois a Igreja tem insistido, nestes últimos tempos, a sermos evangelizadores para esta sociedade em crise de Fé.

Ao final, a coordenadora solicitou empenho dos congregados aos eventos citados, e concluiu a reunião com uma reflexão, sobre um texto da visita do Papa Francisco, aqui no Brasil.

Salve Maria!