Congregação Mariana de Itaporanga – SP é declarada de utilidade pública
Congregação da diocese de Itapeva recebeu título com aprovação unânime dos vereadores de Itaporanga no último dia 25.
De acordo com o presidente da Congregação, Vicente de Paula Silva, em entrevista a um jornal local, o projeto, propositura do vereador Fábio Benine, foi trazido à pauta por intermédio do vereador Ledislei Chueri, recebeu o apoio do Prefeito Douglas Benine e foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Itaporanga. Com a aprovação do projeto, foi criada a Lei 2.437, que concede à Congregação Mariana Nossa Senhora das Dores, o título de Utilidade Pública.
Vicente ainda lembra que na mesma câmara ainda aguarda votação um outro pauta em relação à Congregação. “Temos um projeto de lei do vereador Carlos da Silva, o 02/2013, que propõe a inclusão do aniversário de nossa Congregação no calendário oficial de eventos do município”
Ainda sobre o Título de Utilidade Pública, Vicente de Paula, destacou a abertura de novas possibilidades para a Associação. “Com essa lei de Utilidade Pública, nós teremos mais condições para melhorar nossa estrutura e oferecermos mais conforto”
A CONGREGAÇÃO MARIANA DE ITAPORANGA
A Congregação Mariana Nossa Senhora das Dores e São José, com sede na Rua Bom Jesus, 724, centro, Itaporanga, é constituída civilmente como entidade de direito privado sem fins lucrativos, fundada em 12 de abril de 1956.
Além de dar apoio às pastorais sociais e promover eventos diversos em sua sede social, a Congregação, que trabalha com seus membros inseridos nas comunidades paroquiais, oferece apoio na formação religiosa de jovens, preparando-os para o serviço da Evangelização.