XV Encontro Estadual da Juventude Mariana

_DSC0145

A Federação das Congregações Marianas do Estado do Rio de Janeiro realizou nos dias 17, 18 e 19 de abril o XV Encontro Estadual da Juventude Mariana – EEJM, com o tema “Jovens, ide e anunciai com Maria”, sob o lema “Congregação Mariana ontem, hoje e sempre missionária”.

No encontro estiveram presentes jovens e congregados marianos das Federações de Caxias, Nova Iguaçu, Volta Redonda, Niterói e Rio de Janeiro. O EEJM foi promovido pelo Departamento de Juventude da Federação com o apoio da Coordenação Regional das CCMM do Estado do Rio de Janeiro – CORERJ.

A programação buscou um aprofundamento para a caminhada pessoal e comunitária desses jovens, para “… aprender com Maria o verdadeiro seguimento de Cristo, como discípulos que amadurecem na fé pela meditação das palavras e das ações de Jesus… “, citando as palavras de nosso Cardeal Dom Orani João Tempesta em sua mensagem aos participantes e organizadores do XV EEJM.

O encontro foi realizado na Casa de Retiros Dom José Carlos de Lima Vaz, a Casa do Congregado Mariano, localizada no bairro de Água Santa, e encerrado com a Missa Solene de posse do Pe. Thiago Sardinha, Vice-Assistente Eclesiástico da Federação Mariana do Rio de Janeiro, como reitor e capelão do Santuário Mariano de Nossa Senhora da Penha.

A Santa Missa foi presidida por Dom Orani João Tempesta que na oportunidade celebrou também os seis anos de seu pastoreio em nossa Arquidiocese.  Ao final da Santa Missa num grande coro em uníssono cantou-se o Hino das Congregações Marianas do Brasil.

Por: Paulo Dias
Presidente da Federação Mariana do Rio de Janeiro

Atendimento VEJA +

Sede: Praça Dr.Benedito Meireles, n°13 - Apt. 53 - Aparecida - SP Filial para correspondências: Rua Visconde de Inhaúma, n°134 - Salas: 316/317. Centro - Rio de Janeiro - RJ CEP: 20091-007 contato através do telefone 21 2263-3506 ou e-mail: contato@cncmb.org.br

Publicações VEJA +
Enquete
Você gostou das comemorações que ocorreram em todo o Brasil referente ao Dia Nacional do Congregado Mariano neste ano de 2019?