Mensagem do Presidente › 10/02/2014

Vós sois sal da terra e luz do mundo (Mt 5,13-16)

Prezados irmãos Salve Maria!

Refletindo  o  texto  deste  evangelho  cheguei  à  conclusão  de  que os Congregados Marianos podem  fazer  um  imenso trabalho  apostólico  em  suas congregações e também em suas comunidades. Podemos fazer uma grande revolução e transformar o mundo.

A-Missao-de-ser-sal-e-luzVejamos:  - Todos tem dentro de si o sal da fé, do conhecimento da palavra de Deus, da devoção a  Nossa  Senhora  e  o ardor próprio de missionário que cada congregado recebe no batismo e  no  momento  da  sua  Consagração. Temos também dentro de cada um de nós a luz que não é nossa, mas do próprio Cristo Jesus que vive dentro de cada um de nós.

Portanto  para  alcançarmos  o  nosso  objetivo  é  bom  lembrar duas coisas importantes: O sal quando  tempera  e  dá sabor  ele  desaparece e só fica sabor. A luz quando ilumina ela precisa aparecer para que todos a vejam e sejam iluminados por ela.

Que  cada  um  de nós possa assumir a sua consagração e desempenhar o seu papel de congregado para o bem próprio e de sua congregação.

Obs.:  Quando  sair  para  o  trabalho missionário, não deixe de mostrar que você é congregado mariano. Bom trabalho!

Uma luz brilha nas trevas para o justo, permanece para sempre o bem que fez” (Sl 111).

Paulo Lucio

Tags:

Deixe uma resposta


Atendimento VEJA +

Sede: Praça Dr.Benedito Meireles, n°13 - Apt. 53 - Aparecida - SP Filial para correspondências: Rua Visconde de Inhaúma, n°134 - Salas: 316/317. Centro - Rio de Janeiro - RJ CEP: 20091-007 contato através do telefone 21 2263-3506 ou e-mail: contato@cncmb.org.br

Publicações VEJA +
Enquete
Congregados Marianos, estão gostando da nova revista Estrela do Mar?
Ver o resultado