Vida Mariana › 14/12/2013

Vida Mariana (Parte 3)

maria007Donde provém o espírito de devoção a Nossa Senhora?

Provém de nossa conversão diária e principalmente da vivência da “fidelidade a nossa consagração“. O congregado mariano deve se conformar as virtudes da Virgem Maria. Este deve ser nosso modo de agir e pensar.

O congregado mariano sabe que as diversas formas de devoção para com a Mãe de Deus, que a Igreja aprovou dentro dos limites da doutrina sã e ortodoxa se desenvolvem em subordinação harmônica ao culto de Cristo, e gravitam à volta deste, qual ponto de referência natural e necessária das mesmas.

Desta forma, a devoção mariana é animada pela certeza da relação indivisível que liga Cristo à sua Mãe Santíssima, onde, osmistérios de Cristo são também, de certo modo, os mistérios da Mãe, mesmo quando não está diretamente envolvido, pelo fato de Ela viver d’Ele e para Ele.

A Igreja católica, apoiada numa experiência de séculos, reconhece na devoção a Virgem Santíssima um auxílio poderoso para o discípulo/missionário em marcha para a conquista da sua própria plenitude, com indubitável proveito para a Igreja e para a sociedade humana.

Ora, sendo Maria entre todas as criaturas a mais configurada a Jesus Cristo, daí se conclui que de todas as devoções, a que melhor consagra e configura uma alma a Nosso Senhor é a devoção a Maria, sua santa Mãe; e, o congregado mariano sabe que: “quanto mais uma alma for consagrada a Maria, tanto mais será a Jesus Cristo”.

Fonte:

Vida Mariana – Pe. Paulo J. de Souza, SJ

Carta Apostólica Rosarium Virginis Mariae do Papa João Paulo II

Exortação Apostólica Marialis Cultus, do Papa Paulo VI

Documento de Aparecida

por Eduardo Lopes Caridade

Deixe uma resposta


Atendimento VEJA +

Sede: Praça Dr.Benedito Meireles, n°13 - Apt. 53 - Aparecida - SP Filial para correspondências: Rua Visconde de Inhaúma, n°134 - Salas: 316/317. Centro - Rio de Janeiro - RJ CEP: 20091-007 contato através do telefone 21 2263-3506 ou e-mail: contato@cncmb.org.br

Publicações VEJA +
Enquete
Congregados Marianos, estão gostando da nova revista Estrela do Mar?
Ver o resultado