Totonho era SIM…

10361392_727435924005323_4969763621054182182_n

Hoje  ao acordar deparei com a notícia, fiquei paralisado e na certeza que seria um triste dia. Partiu para glória o Congregado Mariano Antonio Izaias de Faria, carinhosamente conhecido por Totonho.

Certa vez estive em Aparecida para fazer uma proposta sobre o retorno dos Exercícios Espirituais junto às Congregações Marianas, à época muito bem acolhido por todos, mas alguém, este mineirinho, contente e agradável acolhia e queria que fosse a Lavras, repassar aos congregados daquela Federação, a experiência de Inácio de Loyola.

Assim, começou uma boa amizade, boas conversas ao telefone e sempre com simplicidade. Gostava de ver às congregações na vanguarda.

Totonho, me levou a Lavras por três vezes, me levou ao Norte de Minas, que não conhecia e me levou ao Encontro da COREMES, em Itumirim. Muitas vezes, cansado, aceitava a correria de organizar mais um Encontro. Tudo pela causa mariana.

Totonho era SIM, com as Congregações Marianas, era o SIM de Maria, que em tudo amava e servia, sempre incentivando e preocupado em incentivar outros congregados a assumirem seus compromissos com a Congregação, Federação, COREMES, Confederação.

Muitos mais próximos, poderão alargar este texto, com qualidades que puderam experimentar, mas creio que o respeito pelo ser humano era ímpar em sua vida.

A primeira leitura de hoje, parece uma oferenda no que se passava em seu coração, pois a misericórdia de Deus, abarca tudo aquilo que não podemos compreender, conforme nos diz o anjo da Igreja “Conheço a tua conduta, o teu esforço e a tua perseverança. Sei que não suportas os maus. Colocaste à prova alguns que se diziam apóstolos e descobriste que não eram apóstolos, mas mentirosos. És perseverante. Sofreste por causa do meu nome e não desanimaste” (Ap 2,2-3).

Meu bom Totonho, na glória de Deus, junto à Virgem Maria continuemos juntos. Aqui estamos, na Igreja Militante e você na Igreja Triunfante. A mesma Igreja em unidade de Fé.

Antonio Izaias de Faria… Salve Maria!

Eduardo L. Caridade


Atendimento VEJA +

Sede: Praça Dr.Benedito Meireles, n°13 - Apt. 53 - Aparecida - SP Filial para correspondências: Rua Visconde de Inhaúma, n°134 - Salas: 316/317. Centro - Rio de Janeiro - RJ CEP: 20091-007 contato através do telefone 21 2263-3506 ou e-mail: contato@cncmb.org.br

Publicações VEJA +
Enquete
Você gostou das comemorações que ocorreram em todo o Brasil referente ao Dia Nacional do Congregado Mariano neste ano de 2019?