Regras de Vida › 26/12/2014

Regra de Vida n° 19 – Parte 1

logo_ano_mariano-1024x724

A espiritualidade mariana se realiza não somente nos atos de piedade próprios da devoção à Virgem Maria, mas exige do Congregado(a) Mariano(a):

  1. Vida de oração pessoal;
  2. Leitura da Sagrada Escritura;
  3. Meditação dos Mistérios da Vida de Cristo e de Maria;
  4. Vida Eucarística profunda;
  5. Docilidade interior à ação do Espírito Santo;
  6. Exame de consciência diário;
  7. Discernimento espiritual;
  8. Oração de Louvor e Ação de Graças.
O congregado(a) não vive só da piedade, mas da espiritualidade, onde se aprofunda no conhecimento da Mãe de Deus, no mistério de Cristo e da Igreja, procurando desta forma pautar sua vida de cristão tendo Maria como modelo, sendo as mãos visíveis de Maria no meio do mundo. O Santo João Paulo II, nos lembra na Encíclica Redemptoris Mater, n° 48, da experiência do mestre na Espiritualidade Mariana: a figura de São Luís Maria Grignion de Montfort, o qual propõe aos cristãos a consagração a Cristo pelas mãos de Maria, como meio eficaz para vivermos fielmente os compromissos batismais. A Regra de Vida n° 19, nos apresenta oito pontos para bem vivermos a Espiritualidade, que praticada cotidianamente, tendo Maria como modelo, poderemos viver bem nossa consagração, nossa espiritualidade mariana. Em próximos artigos estaremos discorrendo sobre cada ponto, tentando promover nossa espiritualidade, conforme nos ensina as palavras mais preciosas da Escritura (cf. Inácio Larrañaga): "Eis a escrava do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra” (Lc 1,38).
Salve Maria!
Eduardo L. Caridade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Atendimento VEJA +

Sede: Praça Dr.Benedito Meireles, n°13 - Apt. 53 - Aparecida - SP Filial para correspondências: Rua Visconde de Inhaúma, n°134 - Salas: 316/317. Centro - Rio de Janeiro - RJ CEP: 20091-007 contato através do telefone 21 2263-3506 ou e-mail: contato@cncmb.org.br

Publicações VEJA +
Enquete
Congregados Marianos, estão gostando da nova revista Estrela do Mar?
Ver o resultado