Regras de Vida › 03/01/2014

Regra de Vida n° 16 – Parte 2

Maria e menino“Filho da Virgem Maria, o Congregado Mariano há de ter sempre presente que sua Mãe Santíssima, assunta ao céu em sua glória, pela luz que recebe da visão beatífica, o conhece distintamente em todas as circunstâncias da vida e, no mais íntimo de seus pensamentos, o ama e lhe manifesta a solicitude materna de seu Imaculado Coração de carne, rico de sensibilidade humana e repleto do amor para com Deus, acompanhando-o, protegendoo e guiandoo para o amor, a imitação e o serviço do Filho Divino”.

Neste ponto da Regra de Vida é apontada a “identidade cristã, que é aquele abraço batismal que o Pai nos deu quando criança, fazendo nos suspirar, como filhos pródigos e prediletos de Maria” (Evangelii Gaudium, 144). A graça de Deus vem através do amor da Virgem sobre cada Congregado Mariano, proporcionando vida, animando, impulsionando para algo grandioso e novo, confortando para que não nos afastemos da perfeita fidelidade e sob a ação do Espírito Santo sejamos construtores da paz.

Maria, que é nossa Mãe na ordem da graça nos acompanha, nos protege e nos guia para mais amar, servir e imitar seu Filho Jesus. Assim deve o Congregado Mariano, encontrar o caminho do seu viver, sabedor que o “amor, na sua pureza e gratuidade, é o melhor testemunho do Deus em que acreditamos e pelo qual somos impelidos a amar nosso próximo” (Deus Caritas est, 31).

Cabe ao Congregado Mariano, “viver na alegria, que é antídoto frente a um mundo atemorizado pelo futuro e oprimido pela violência e pelo ódio”. (Documento de Aparecida, 29), e com a certeza desta fiel proteção, ser as mãos visíveis da Virgem Maria na realidade do mundo, para modificá-lo e deixá-lo um pouco melhor do que o encontramos.

Salve Maria!

Eduardo L. Caridade


Atendimento VEJA +

Sede: Praça Dr.Benedito Meireles, n°13 - Apt. 53 - Aparecida - SP Filial para correspondências: Rua Visconde de Inhaúma, n°134 - Salas: 316/317. Centro - Rio de Janeiro - RJ CEP: 20091-007 contato através do telefone 21 2263-3506 ou e-mail: contato@cncmb.org.br

Publicações VEJA +
Enquete
Você gostou das comemorações que ocorreram em todo o Brasil referente ao Dia Nacional do Congregado Mariano neste ano de 2019?