Procissão de São Sebastião – RJ

19Hoje, nossa Arquidiocese celebrou a memória do mártir São Sebastião, padroeiro da cidade do Rio de Janeiro, herói valoroso da fé, que com férrea coragem enfrentou por duas vezes o martírio em nome de Cristo.

Mesmo com o forte calor, vários Congregados Marianos, animados pela Federação do Rio de Janeiro, marcaram presença na Procissão (ver galeria de fotos).

São Sebastião continua a nos falar através de sua vida e de sua morte. Ele foi um grande missionário do seu tempo, levando o nome de Jesus a todos, fortalecendo os que estavam cansados e abatidos pela perseguição religiosa daquela época. Que a celebração de sua festa fortaleça os congregados marianos no testemunho cristão em meio às adversidades da vida; que nem mesmo o desamor, a maldade e a violência possam vencer a nossa fé. Olhando o exemplo de São Sebastião, possamos dizer cada vez mais: “Quem nos separará do amor de Cristo? Pois, se Deus é por nós, quem será contra nós?”

Fonte: folheto a Missa, nº 12 (20/jan/2014)
Fotos: Vera Helena Dias

Atendimento VEJA +

Sede: Praça Dr.Benedito Meireles, n°13 - Apt. 53 - Aparecida - SP Filial para correspondências: Rua Visconde de Inhaúma, n°134 - Salas: 316/317. Centro - Rio de Janeiro - RJ CEP: 20091-007 contato através do telefone 21 2263-3506 ou e-mail: contato@cncmb.org.br

Publicações VEJA +
Enquete
Você gostou das comemorações que ocorreram em todo o Brasil referente ao Dia Nacional do Congregado Mariano neste ano de 2019?