O(A) Guardião(ã) da Bandeira

Em evidência um fiel filho da Virgem Maria.

1545802_10202117850001326_1044564442_nA bandeira da Congregação Mariana, na cor azul e branca é o símbolo representativo de nossa Associação. Onde é desfraldada, está sendo representado cada membro das fileiras marianas, do prata ao amazonas, do mar as cordilheiras.

Grande a responsabilidade deste fiel congregado(a), que com galhardia, vai avante empunhando nosso símbolo, marcando presença, representando, evangelizando, pois muito mais que representar cada um dos congregados marianos, põe em evidência um fiel filho da Virgem Maria.

Quero aqui, prestar minha homenagem, ao congregado mariano Hernani Marino Pinto, que tive a graça de ser consagrado junto a ele em 15.out/1972. Hoje às vezes distante pelos compromissos da vida, mas junto nas reuniões há 42 anos.

Na foto, nosso irmão, com a Bandeira, representando cada um dos membros da congregação mariana NS Aparecida, na Procissão de São Sebastião, pelas ruas do bairro do Engenho de Dentro.

Com obras e gestos, a comunidade missionária entra na vida diária dos outros, encurta as distâncias, abaixa-se – se for necessário – até a humilhação e assume a vida humana, tocando a carne sofredora de Cristo no povo. (Evangelii Gaudium,24).

São pequenos gestos, muitas vezes não valorizado. Mas, como amamos e servimos a Maria e a seu Filho Jesus, este gesto se torna enorme, conforme citação do Papa Francisco, acima.

Há exemplos outros por este Brasil, mas coube este registro, uma forma de parabenizar a todos os Guardiões, que levam avante o nome de Maria, através das Congregações Marianas.

Salve Maria!

Eduardo Caridade