O que é o JAM › 24/02/2017

O JAM – O que queremos, como queremos

  • IMG_20170214_102534Queremos salvar o nosso mundo como os primeiros cristãos salvaram o seu sem alardes, sem ruídos, sem propaganda, mas com a eficácia dos primeiros séculos da transformação em Cristo.
  • Queremos ser pouco originais quanto aos processos; parecem-nos suficientes os meios de sempre: a Cruz e o Evangelho.
  • Toda essa alegria que vamos dando ao mundo e essa virilidade na vida espiritual e esses ideais e esse apostolado; todo esse trabalho devemos realizá-lo, sem exterioridades, com humildade coletiva
  • Nem o “espírito de grupo”, que é orgulho, nem a vaidade, nem o afã de singularidades, nem a afetação, nem o capricho, nem a ostentação, nem uma tola imprudência se introduzirão em nossas almas.
  • Nós Igreja, nós seguidores de Cristo queremos seguir métodos divinos. Só isto.
  • Pedimos que nos ajudem, especialmente rezando por nós.

Salve Maria!

Texto retirado do livro "O que é o JAM", da Federação das Congregações Marianas do RJ, orientado pelo Pe. Pancrácio Pinho Dutra,SJ (†2004) digitação: Luciene Pereira da Silva (secretaria administrativa da Sede RJ).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Atendimento VEJA +

Sede: Praça Dr.Benedito Meireles, n°13 - Apt. 53 - Aparecida - SP Filial para correspondências: Rua Visconde de Inhaúma, n°134 - Salas: 316/317. Centro - Rio de Janeiro - RJ CEP: 20091-007 contato através do telefone 21 2263-3506 ou e-mail: contato@cncmb.org.br

Publicações VEJA +
Enquete
Congregados Marianos, estão gostando da nova revista Estrela do Mar?
Ver o resultado