Congregação dos Frades Capuchinhos-RJ.

Cap1Aconteceu no dia 15 de setembro, o IV Encontro Mariano promovido pela Congregação Mariana dos Capuchinhos. Estiveram  reunidos 41 congregados marianos, dentre eles alguns de congregações vizinhas como a da paróquia de Santo Afonso e a de Nossa Senhora do Líbano. A missa das 8h30, tradicional missa da congregação, no terceiro domingo de cada mês, foi celebrada por frei Deusimar Souza, também mariano. Após a missa, um café da manhã para os participantes que tiveram que levar um quilo de alimento não perecível para a inscrição. A doação ajudará a Paróquia de São Sebastião, dos frades capuchinhos, a compor as cestas básicas que são doadas às famílias que a mesma assiste.

A presidenta Andreia Oliveira abriu os trabalhos, dando boas-vindas a todos e apresentando a mesa formada por Alcir Marambaia, representante da Federação Mariana, Vito Nunziante, presidente da Região Norte, e o vice-presidente, Francisco Eduardo Costa e Silva. Frei Marcus Vinícius, o orientador espiritual da congregação, deu o pontapé inicial ao falar da importância de Maria, através da Imaculada Conceição, para a ordem franciscana.

As primeiras palestras foram ministradas pelo teólogo André Marcelo Soares, que falou da maturidade de Maria ao dar seu Sim e do seu Sim propriamente dito, mas passeou pelos Evangelhos  de Marcos, Lucas e Mateus, para explicar o Sim de Maria.

A terceira palestra foi proferida pela Irmã Rita Cristina, da ordem das Irmãs Auxiliadoras cujo tema era Maria… mãe que educa e aprende”.

O encontro foi arrematado por um caldinho de feijão levado pela presidenta Andreia Oliveira.

Texto e fotos: Anninha Barros


Atendimento VEJA +

Sede: Praça Dr.Benedito Meireles, n°13 - Apt. 53 - Aparecida - SP Filial para correspondências: Rua Visconde de Inhaúma, n°134 - Salas: 316/317. Centro - Rio de Janeiro - RJ CEP: 20091-007 contato através do telefone 21 2263-3506 ou e-mail: contato@cncmb.org.br

Publicações VEJA +
Enquete
Você gostou das comemorações que ocorreram em todo o Brasil referente ao Dia Nacional do Congregado Mariano neste ano de 2019?