Filho Redentor do mundo que sois Deus tende piedade de nós

A generosidade de Deus

vito8Nesta invocação recorre-se ao Redentor, o Filho na Santissima Trindade, que se fez homem e habitou entre nós com o nome de Jesus Cristo.

Para os que não se ligam nas verdades da fé, convém lembrar que Jesus Cristo é Deus como o Pai, igual a Ele em tudo.  Nesta súplica, como ressaltamos a bondade paterna na invocação anterior, faz-se necessário salientar, de modo particular a generosidade de Deus Verbo, d’Aquele que, para nos resgatar da escravidão do inimigo infernal, doou-se por inteiro: Corpo, Sangue, Alma e Divindade sem se esquivar das perseguições, das injustiças, dos sofrimentos e da morte, para ressuscitar depois a fim de confirmar Sua Divindade.

A este Jesus, abundantemente generoso, que se oferece continuamente ao Pai para salvação do mundo e aos homens como sustento de vida eterna na Eucaristia, se dirige o pedido de piedade e de misericórdia no início das ladainhas.

Aos discípulos, Jesus dissera: “Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei” ( Mt 11,28) por isso a Igreja recorre a Jesus, “o Filho de Deus” com toda a confiança e com a certeza de ser atendida.

Vito Nunziante
Presidente da Região Norte – Federação Mariana do RJ
Congregação Mariana NS Auxiliadora e São João Bosco (Riachuelo)