Federação Mariana do Rio de Janeiro

10350631_750314688353304_8209690157081268350_n

A Federação das Congregações Marianas do Rio de Janeiro comemorou no dia 18 de maio, o Dia Nacional do Congregado Mariano, realizado este ano em sua Casa de Retiros Dom José Carlos de Lima Vaz (Casa do Congregado), situada no bairro de Água Santa.

O Dia começou com uma grande concentração de marianos e marianas, entre jovens, crianças e adultos, na Paróquia de Nossa Senhora de Piedade, de onde partiu fervorosa procissão, caminhando pelas ruas do bairro rumo à Casa do Congregado.

Durante a caminhada o Padre Assistente da Federação Mariana, Pe. Júlio Cesar, abençoava as famílias que prepararam à frente de suas casas para a passagem do andor de Nossa Senhora de Fátima.

Foi celebrada Missa Campal presidida pelo Pe. Júlio Cesar, que impulsionou os congregados marianos a nunca desistir diante das dificuldades e viver intensamente o amor de Maria deixando-se surpreender por Deus, vivendo a alegria de ser cristão, aproveitando o tema do Dia Nacional, comemorado em quase todo o Território Nacional.

Participaram muitas Congregações Marianas dos diversos Vicariatos de nossa Arquidiocese.

Ao final da Santa Missa, foram lidas as mensagens de parabéns enviadas pelos Bispos Auxiliares da Arquidiocese do Rio de Janeiro e uma carta especial de nosso Cardeal Arcebispo Dom Orani João Tempesta.

Logo após os marianos seguiram para um almoço de confraternização.

Colaboração: Paulo Dias


Atendimento VEJA +

Sede: Praça Dr.Benedito Meireles, n°13 - Apt. 53 - Aparecida - SP Filial para correspondências: Rua Visconde de Inhaúma, n°134 - Salas: 316/317. Centro - Rio de Janeiro - RJ CEP: 20091-007 contato através do telefone 21 2263-3506 ou e-mail: contato@cncmb.org.br

Publicações VEJA +
Enquete
Congregados Marianos, estão gostando da nova revista Estrela do Mar?
Ver o resultado