Deus não existe onde há ódio

Mensagem do Presidente – set/out 2014

CAMPO DE FLORESDeus não Se manifesta onde há ódio e discórdia na mente e no coração. Deus Se manifesta neste mundo somente como imagem bela e benéfica. Tudo que é bom neste mundo são reflexos da luz de Deus. Por isso, ocorrências más, tais como briga e ódio, são trevas, escuridão, e significam ausência da luz de Deus.

Alguma vez você já conseguiu enxergar algo belo e bom dentro de completa escuridão? O local onde as pessoas se odeiam torna-se um inferno, e até a fisionomia delas é feia. Querer conhecer Deus com sentimento de ódio e discórdia na mente é o mesmo que desejar ver o belo e o bem dentro de completa escuridão.

Por isso, se você deseja realmente conhecer o paraíso criado por Deus, antes de mais nada deve pensar; “Sou filho de Deus, portanto, minha mente é harmoniosa e capaz de amar todas as pessoas”. Quando gravar bem esta Verdade, conseguirá se comportar como “filho de Deus” sem nenhuma dificuldade e seu destino melhorará. Como todos os homens são filhos de Deus, irmãos em Deus, ao reconhecer esta Verdade, tudo se harmoniza, todos se tornam amigos, agem como verdadeiros filhos de Deus e o destino melhora sem nenhum mistério.

Vê, pois, que a luz que está em ti não sejam trevas. Se, pois, todo o teu corpo estiver na luz, sem mistura de trevas, ele será inteiramente iluminado, como sob a brilhante luz de uma lâmpada. (Lc 11, 35-36)

Paulo Lucio
Presidente da Confederação