450 anos das CC.MM. › 10/03/2013

Cruzada das 1.000 Missas.

CCMM5Na epopeia dos 450 anos de fundação da Prima Primaria, a Federação Mariana do Rio de Janeiro da inicio a mais uma cruzada!

Retornamos ao ano de 1957 quando a Federação Mundial da Congregações Marianas iniciou em prol do dogma da Medianeira Universal, uma “Cruzada de um Milhão de Missas!“. Agora convocamos os congregados marianos a mais uma vez se enfileirar para essa sacrossanta missão! Uma nova “Cruzada“. Porem dessa vez uma cruzada celebrativa, de extremo jubilo, pois ela cerra nosso exército de apóstolos marianos em ação de graças pelo jubileu de 450 anos de fundação da Congregação Mariana Nossa Senhora da Anunciação. Que nasceu no Colégio Jesuíta de Roma (hoje Pontifícia Universidade Gregoriana), no ano de 1563, nessa história conhecida e passada de geração em geração por todos os congregados. E que, após a ereção canônica das Congregações Marianas, se tornou a Prima Primaria!

Como nossos guerreiros da fita azul devem empunhar suas bandeiras em cruzada? – Simples:

1) Cada Congregado Mariano ou Congregação Mariana, pode em qualquer Missa colocar a intenção de “AÇÃO DE GRAÇAS PELO JUBILEU DE 450 ANOS DAS CONGREGAÇÕES MARIANAS“.

2) Mesmo sabendo que para se colocar a intenção basta tê-la no coração durante a missa, é de suma importância, para efeito de divulgação de nosso jubileu que a intenção seja lida na missa (não precisa ser exclusiva).

3) Missas exclusivas, devem ser comunicadas com antecedência a Federação e Região para que sejam providenciadas visitas.

4) Cada Congregação ou Congregado que colocar a intenção na missa, deverá comunicar a Federação o dia, a hora e a paróquia para a contagem regressiva.

Telefone para informações ou comunicação das Missas: 2533-5052 (Alci Marambaia) ou por e-mail: contato@marianosdorio.org

Cada Congregado ou Congregação pode colocar a intenção em quantas missas puder, não precisa ser uma para cada um!

Vamos, pois congregados, Seu Reino construir!

Toda Jornada tem um primeiro passo!

E foi no dia 2 de Fevereiro, que nossa “Cruzada” teve seu inicio solene. Congregados de todas as regiões se encontraram na Paróquia de São Marcos para a primeira Missa, das 1.000 que celebraremos. O Celebrante não poderia ser outro, que não nosso Assistente Eclesiástico, o Padre Júlio Cesar, que teve ao seu lado no altar o Diácono Marcio Ferreira.

Padre Júlio, em sua homilia, falou da importância do amor ao próximo e da perseverança em servir nas dificuldades de anunciadores da Palavra, mesmo quando essa não agrada a todos. Caridade e Perseverança, características marcantes durante os 450 anos das Congregações Marianas, e que devem permanecer sempre na vida de todos os congregados, que desejam fielmente chegar “Ad Iesum per Mariam“.

Ao final da missa foi cantada a Ladainha dos Santos Patronos e Intercessores da Jornada Mundial da Juventude.

E já no dia seguinte, no Domingo 03/02 seguiram a cruzada as CC.MM. da Matriz de São Geraldo – Olaria; Igreja de Nossa Senhora do Carmo – Vila Kosmos; Nossa Senhora do Rosário de Pompéia – Ricardo de Albuquerque; Capela de Nossa Senhora de Fátima – Casa do Congregado Mariano e Paróquia Nossa Senhora da Piedade – Piedade.

A contagem das missas pode ser acompanhada pelo blog: 1000missas.blogspot.com

Contamos com a participação de todos os Marianos do Brasil nesta Cruzada das 1000 Missas.

Salve Maria!

Federação Mariana do Rio de Janeiro

Deixe uma resposta


Atendimento VEJA +

Sede: Praça Dr.Benedito Meireles, n°13 - Apt. 53 - Aparecida - SP Filial para correspondências: Rua Visconde de Inhaúma, n°134 - Salas: 316/317. Centro - Rio de Janeiro - RJ CEP: 20091-007 contato através do telefone 21 2263-3506 ou e-mail: contato@cncmb.org.br

Publicações VEJA +
Enquete
Congregados Marianos, estão gostando da nova revista Estrela do Mar?
Ver o resultado