Congregação Mariana N.S. Auxiliadora e São João Bosco

unnamed

No último sábado, 01/02/2014, foi celebrada missa em Ação de Graças pelos 70 anos da Congregação Mariana Nossa Senhora Auxiliadora e São João Bosco da Paróquia Nossa Senhora da Piedade. O presidente da celebração foi Dom Roque Costa Souza, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião do RJ e Ex- Assistente Eclesiástico da Federação das Congregações Marianas do RJ, participaram da celebração o nosso pároco, Pe. Rafael José da Silva Xavier e o Pe. Fábio Macereau, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Assunção em Sulacap, e os Diáconos Heyder Fernandes e Vinicius Nelson.

Foi uma missa marcada pela emoção dos congregados marianos presentes, não somente da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, mas de outras paróquias da nossa Arquidiocese, destacamos a presença do fundador da Congregação Mariana de Piedade, Sr. Joaquim Baptista Affonso, do Presidente da Federação das CCMM do RJ, Sr. Paulo Cavalcante de Albuquerque Ribeiro Dias e da Presidente da CORERJ (Coordenação Regional das Congregações Marianas do Estado do RJ, Srta. Luciene Pereira da Silva.

Durante a missa foi lida a mensagem de felicitações pelos 70 anos da Congregação Mariana enviada pelo nosso Arcebispo Dom Orani João Tempesta, e após a homilia tivemos a Recepção de Fitas de 05 novos Aspirantes, 07 novos Candidatos e 07 novos consagrados em definitivo como Congregados Marianos, na ocasião 04 jovens receberam o Cordão de Marianinhos por seu ingresso neste grupo de jovens.

Ao final da missa homenageamos Dom Roque Costa Souza com uma placa de agradecimento por ter aceitado o convite de presidir esta Missa de Ação de Graças. Em seguida convidamos os presentes para comparecerem ao Salão Paroquial onde homenageamos os fundadores, os ex-presidentes da Congregação Mariana de Piedade e os padres que passaram pela paróquia durantes estes 70 anos. Finalizamos esta festa com um bolo e uma lembrança que foi entregue aos presentes. Agradecemos a todos que nos ajudaram a realizar esta bonita festa. Muito Obrigado! Salve Maria!

colaboração: Julio Lima


Atendimento VEJA +

Sede: Praça Dr.Benedito Meireles, n°13 - Apt. 53 - Aparecida - SP Filial para correspondências: Rua Visconde de Inhaúma, n°134 - Salas: 316/317. Centro - Rio de Janeiro - RJ CEP: 20091-007 contato através do telefone 21 2263-3506 ou e-mail: contato@cncmb.org.br

Publicações VEJA +
Enquete
Você gostou das comemorações que ocorreram em todo o Brasil referente ao Dia Nacional do Congregado Mariano neste ano de 2019?