C.M. Santa Rita de Cassia – Turiaçu – Rio de Janeiro/RJ

74 anos de Fundação.

DSCN0046

No dia 12 de abril de 2015, 2º Domingo da Páscoa – Festa da Misericórdia – a Congregação Mariana do Imaculado Coração de Maria e Santa Rita de Cássia em Turiaçu completou 74 anos de fundação. Junto com a festa em comemoração, aconteceu a Manhã de Formação da Região Suburbana e Jacarepaguá da Federação das Congregações Marianas do Rio de Janeiro.

A Santa Missa, presidida pelo Padre Ivanelito Pereira, foi celebrada às 7h, com a presença de várias Congregações Marianas. Depois, tivemos o café da manhã e a Oração do Terço, contando com a participação de uma Banda da Paróquia.

A palestra de Formação ficou por conta de Jonas Leandro, do Departamento de Formação da Federação, com o tema “A crise da sociedade atual e os desafios do ideário cristão”. No final, palavras das pessoas presentes, incluindo o Presidente da Federação, Paulo Dias, e a Presidente da Região, Laura Lima.

Estiveram presentes, além dos Congregados Marianos e representantes de várias Pastorais da Paróquia de Santa Rita de Cássia, Congregados Marianos das Paróquias da Piedade, Madureira, Marechal Hermes, Inhaúma, Ilha do Governador, Loreto, Irajá, Bento Ribeiro, Vila Kosmos, Praça Seca e Pilares.

Graças a Deus e à Virgem Maria pela manhã tão agradável e com tantos frutos.

Salve Maria.

Jorge Vargas – Presidente da CM de Turiaçu.